Tudo o que você precisa saber sobre a dieta da banana
Muitas pessoas se baseiam na dieta da banana para emagrecer rápido
A dieta da banana voltou a estar em alta, diante da busca dos internautas por uma forma de emagrecimento rápido. A tendência, criada pela farmacêutica Sumiko Watanabe, tem como base comer a fruta todos os dias ao invés do café da manhã, fez sucesso pela primeira vez em 2008 no Japão.
Os dados das buscas do Google indicam que as pesquisas sobre o assunto na internet aumentaram 2.000% nos últimos três meses.
Diante disso, a nutricionista Cláudia Freire, em entrevista exclusiva ao Portal NE10, esclareceu os riscos e a real eficácia da dieta da banana.
A dieta da banana consiste em conter baixa calorias, ajudar a diminuir a retenção de líquidos no corpo, no controle da saciedade, por contar fibras, e consequentemente a perda de peso.
Segundo a nutricionista, o consumo pode ser diário, principalmente dentro de um planejamento alimentar saudável. Isso porque a banana é repleta de vitaminas e minerais que trazem ótimos benefícios à saúde.
Os benefícios da dieta da banana são:
Cláudia aleta que as pessoas pode consumir a banana junto com as seguintes refeições citadas:
De acordo com a nutricionista, não é recomendado no almoço, por ser rica em potássio e interferir na absorção do ferro, e nem à noite, que pede alimentos mais proteicos - banana é carboidrato.
>>> Dieta Low Carb: Nutricionista explica procedimento correto para emagrecer
Além disso, é importante não exagerar devido à frutose - açúcar de fruta. Com isso, a médica informa que consumir de 3 a 4 bananas por dia já é o suficiente.
Se utilizada sozinha, a banana não possui o emagrecimento comprovado, e não existe tempo determinado. Para ocorrer o desequilíbrio energético, tem que praticar atividades físicas.
Mesmo sendo um ótimo alimento, nem todo mundo pode consumir. Quem não apresentar nenhuma das situações abaixo pode realizar a dieta da banana.
Lembrando que, caso decida fazer uma dieta para perda de peso, consulte um profissional especializado na área para avaliar suas necessidades e elaborar um plano alimentar individual.
Esta matéria foi escrita após consulta à nutricionista clínica e esportiva, especializada em emagrecimento e em cirurgia bariátrica, Claudia Freire (CRN 7971).